A Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) registou cerca de 500 pedidos de reserva do novo parquímetro individual, que começa a ser vendido na terça-feira, depois de “questões burocráticas” terem atrasado o seu lançamento.
Inicialmente prevista para 1 de Fevereiro, a venda do “SmartPark” vai decorrer na loja da EMEL e pode ser requerida através da página da empresa na Internet, avança a agência Lusa.
O dispositivo custa 32 euros e tem um cartão recarregável, onde os tempos de parqueamento vão sendo debitados, mas na fase de lançamento a EMEL vai oferecer um “cartão descartável com 30 euros de estacionamento”.
Segundo informação disponibilizada à Lusa pela empresa, haverá “em breve” novos pontos de venda nos parques de estacionamento Calçada do Combro, Lusíada, Carlos Lopes, Biblioteca Nacional e Parque Mayer.
Numa terceira fase, “a EMEL prevê alargar a rede de pontos de venda e carregamento a toda a cidade”. Para utilizar o “SmartPark”, o condutor tem de introduzir o cartão no aparelho e voltar a retirá-lo, levando-o consigo, e deixar o parquímetro num local visível. A quantia ao estacionamento é depois descontada na utilização seguinte.
Até ao final do ano, a EMEL espera que sejam colocados no mercado três a quatro mil aparelhos.
fonte: http://www.cmjornal.xl.pt
Mais informações: http://www.emel.pt/